VII Semana Acadêmica da Matemática – 2019

Certificados: Para ter acesso a seu certificado de participação clique aqui e digite seu CPF. Qualquer dúvida ou correção nos certificados peço que enviem e-mail para fernando.bastos@ufv.br. Para ter acesso a seu certificado de Comissão Coordenadora clique aqui!

Certificados de apresentação de pôster, clique aqui!

Período: 30 de outubro a 01 de novembro de 2019.

Local: Universidade Federal de Viçosa – campus Florestal.

Apresentação: a Semana Acadêmica da Matemática (SEMAT) é um evento realizado anualmente por estudantes e professores do curso de Licenciatura em Matemática da Universidade Federal de Viçosa – campus UFV – Florestal (UFV-CAF), em Florestal, Minas Gerais. Ao mesmo tempo em que abre espaço para divulgar o Curso de Licenciatura em Matemática do Campus UFV – Florestal e diversas ações de seus estudantes e docentes, fomenta também as discussões relacionadas à atuação profissional nas áreas de Ensino, de Pesquisa e de Extensão em Matemática e áreas correlacionadas. É uma oportunidade para que professores em formação e professores em serviço das escolas da Educação Básica da região possam trocar experiências e aprofundar questões relacionadas aos desafios da profissão. Além disso, oportuniza ampla discussão sobre a relação dos conteúdos do curso de Matemática e de áreas afins com a atuação profissional do licenciando em Matemática, contribuindo assim para a formação crítica dos estudantes.

O evento, realizado em conjunto com professores e alunos do curso de Matemática, terá uma programação completa com palestras, exposições, minicursos, oficinas, mesa redonda e apresentações de trabalhos, e é aberto a estudantes e professores de cursos que utilizem matemática para resolver e entender problemas. A Semana também é aberta para alunos e professores da Educação Básica, visando o fortalecimento da integração das escolas com a Universidade.

A inscrição para o evento poderá ser realizada através deste site e poderão ser submetidos para apresentação trabalhos de ensino, pesquisa, extensão, relatos de experiência, estudos de caso que abordem Matemática (história, teoria e aplicações); Ensino de Matemática; Educação Matemática, Estatística, Física ou áreas afins e Formação de Professores. Também poderão ser enviados projetos em andamento e trabalhos de conclusão de curso na modalidade pôster.

A Comissão Organizadora da VII Semana Acadêmica de Matemática – UFV-CAF 2019 tem a honra de receber a todos os interessados. Venha participar e ampliar seus conhecimentos, esperamos você!Ao final do evento, disponibilizaremos aqui seu certificado de participação e de apresentação de trabalho.

Caso queiram ter acesso a alguns dos slides que foram apresentados durante a VII SEMAT, clique aqui.

Seja bem-vindo (a)!

Ana Carolina Santos Martins Comissão Organizadora
Renan Lana de Miranda Comissão Organizadora
Sérgio Luiz Pereira Comissão Organizadora